Durante muitos meses os fãs de séries e desenhos antigos ficaram na torcida pela chegada do canal RBTV (ou RedeBrasil), especializado em transmitir conteúdo antigo, nostálgico. Com a nova Lei da TV por assinatura o RBTV tornou-se obrigatório e está presente em todas as operadoras (menos na SKY Brasil).
A Ulbra TV pertence a Universidade no Rio Grande do Sul, a quarta maior do país, sendo a única rede de TV brasileira fora do chamado eixo Rio-São Paulo. Toda a programação do canal é baseada em programação de qualidade porém baixo custo (com muitos filmes e séries que já são de domínio público e livre divulgação). Apresenta ainda alguns programas ao vivo de comunicadores com fama local.
O canal que surgiu em 2004 quando apresentava as seguintes séries:
A feiticeira
Família Buscapé
Perdidos no espaço
Chaves
Família Buscapé
Perdidos no espaço
Chaves
Agora o canal está transmitindo:
Buffy – a caça vampirosZorro
Macgyver
Terra de gigantes
Supermáquinas
Poirot
Esquadrão Classe A
Fora de Série
Hoje em dia a Ulbra TV possui um programa sensacional, o Made in Japan, que vem transmitindo séries do gênero Tokusatsu, famosís simas no fim da década de 80 e começo da década de 90, com as seguintes séries:
CybercopsUltraman TigaJiraya
Flashman
Jiban
Black Camen Ryder
O canal RBTV já transmite alguns desses seriados, mas quem quiser os melhores, como Cybercops e Flashman, a Ulbra TV é a melhor opção. Outros blocos do canal semanalmente exibem filmes clássicos, cult, dublados e legendados.
Hoje a cobertura terrestre do canal está presente no Estado do Rio Grande do Sul, em cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Bahia (veja a lista de todas as retransmissoras da ulbra tv aqui). Mas via satélite, gratuitamente, cobre toda a América Latina graças ao Brasilsat 4 (o famoso B4). Mas se você não tem uma antena parabólica em casa para apontar para o satélite, não tem problema. Basta acessar esse link para assistir Ulbra TV online.
É hoje um canal que lembra muito a Manchete nos idos de 1991, quando estava rumando para seu auge que viria pouco tempo depois. Ainda sem grandes recursos, está limitada (ao menos por via terrestre) à alguns Estados nacionais. Quem sabe no futuro consiga grandes parcerias e possa mostrar que há lugar no cenário nacional para um canal diferenciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário