quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em teste os novos canais obrigatórios na SKY


Que a operadora SKY é totalmente contrária a inclusão dos novos canais obrigatórios isso todo mundo já sabe, mas agora, após decisão definitiva, se vê obrigada a testar os novos canais (os 5 que ainda faltavam) para dar cumprimento a decisão final.
novos canais na sky
 já foram visualizados os seguintes novos canais obrigatórios na grade da operadora (em um receptor pirata): MTV Brasil (que só vai até setembro, momento que ou sai do ar ou muda de nome), Rede Brasil (canal de séries antigas lotado de comerciais), Mix TV (a operadora já possui o Super Mix, de programação similar), Record News, CNT e TV Aparecida.

Os ganhos
Não consigo entender como tanta gente aguardava por esses novos canais na SKY. Tirando a Record News (que não possui qualidade similar a Globo News e a Band News, na minha opinião), não sobra praticamente nada. Tanto a Rede Brasil, quanto a CNT e a Mix TV, possuem uma programação quase inteiramente negociada com igrejas e vendas de produtos. A MTV Brasil está recolhendo seus cacos em rumo de um final ou total reformulação. Os católicos já possuem outros canais na grade de programação… Não vi luta parecida por canais excelentes, como o Turbo, o Science, o Civilization e o Tooncast, só para citar alguns.  Me desculpem, mais qual foi o ganho com toda essa novela? Definitivamente nenhum.

As perdas
Quem perde é o assinante que concorda conosco e não vê nenhuma vantagem em tal lei, e que além de tudo verá a qualidade dos demais canais ser diminuída. É isso mesmo, apesar de não confirmar, os canais SD e os canais de áudio/rádios deverão ter uma compactação sobre a imagem e o áudio ainda mais pesados, para liberar espaço no satélite. Terrível notícia já adiantada aqui no começo do mês.

As possibilidades
Como não devemos ser tão pessimistas, podemos concluir que com o fim dessa novela a operadora poderá ficar livre para tentar encaixar alguns novos canais HD em sua grade. Os canais SporTV HD por exemplo, jamais seriam incluidos antes da decisão final (por uma questão óbvia), o que agora pode ocorrer, mesmo que implicando em uma troca de canais (como ocorreu com o TBS), ou redução de qualidade dos canais SD ainda maior (forçando aos poucos esses assinantes a abandonarem a tecnologia defasada).
Não inclui isso nos ganhos por não se tratar de uma certeza, uma vez que os novos canais HD na SKY podem pintar apenas quando o novo satélite estiver disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário