Segundo informações do site Telaviva, a Star One, empresa da Embratel que já opera dois satélites no país (C1 e C2), se prepara para colocar mais um em órbita no mês que vem.
O Starone C3 oferecerá tanto banda C quanto Ku, cobrindo o Brasil e grande parte da América Latina e região Andina. Outra novidade é o lançamento de um novo satélite para a Claro TV, e este exclusivo e apenas em banda KU. Ainda sem previsão de lançamento, o Starone C4 ofereceria mais de 30
transponders para a operadora, o que poderia substituir o satélite atual e ainda juntar com o sinal latina da operadora, que hoje utiliza o Amazonas 2 para distribuir o sinal.A notícia agrada também os entusiastas de novos canais, pois com mais espaço disponível a operadora pode investir em novidade e programação em HD. A má notícia vai para o pessoal dos gatos e afins, pois o lançamento do novo satélite e unificação do sinal viria junto também de uma nova codificação, a Nagravision 4, que já vem sendo testada na Europa e é muito mais eficaz contra mecanismos de roubo de sinal e compartilhamento de cartões (assim como os cartões da que a SKY já utiliza em seus pacotes HD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário