terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sky lançara novo satélite para o Brasil com supercapacidade de transmissão 17/09/2013

Sky firmou contrato com a Arianespace, empresa especializada em lançamento de foguetes que levam cargas para a órbita terrestre, principalmente satélites.
O contrato prevê o lançamento do satélite Intelsat 32, que está sendo chamado pela Sky de satélite Sky Brasil-1.
O Sky Brasil-1 é a aposta de Directv, a controladora da Sky nas Américas, para suportar a expansão da empresa no mercado brasileiro.
O que chama bastante atenção no satélite Intelsat 32 é a sua supercapacidade de transmissão de dados, ao todo serão 82 transponders entre Banda KU e Banda Ka.
O IS-32 será construído pela Astrium baseado na plataforma EuroStar 3000, tem previsão de pesar aproximadamente 6,3 toneladas no lançamento e deverá ser colocado na posição orbital 43°W, a mesma ocupada atualmente pelo satélite Intelsat 11, o atual satélite da Sky.
Como todos sabem há um outro satélite para a Sky, o Intelsat 9, e a Sky diz que toda a capacidade de transmissão de dados será usada para canais em alta definição e 3D.
Como o mercado de tv 3D ainda não deslanchou e com a chegada da tecnologia 4K, é de se entender que na realidade a Sky está se preparando para os novos tempos e que as centenas de transponders que ela está posicionando ao lado do Intelsat 11 estarão prontas para a transmissões dos canais em Ultra Alta Definição.
O Intelsat 32, ou Sky Brasil-1, como queiram, será lançado de um foguete Ariane 5 no terceiro trimestre de 2016 a partir de uma base na Guiana Francesa.

novo satelite da sky intelsat 32
Intelsat 32 será o novo satélite da Sky

Nenhum comentário:

Postar um comentário