sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SIMULADO DO ENEM 2012


SIMULADO DO ENEM 2012






Já resolveu algum simulado do ENEM 2012? O Exame Nacional do Ensino Médio  deste ano está se aproximando. A maioria dos participantes começou a se preparar desde alguns meses. Uma maneira bem eficaz para o fim do processo de preparação para as provas é a resolução de simulados com questões semelhantes às do Exame.

O ENEM deste ano será aplicado em 1.612 municípios brasileiros, no primeiro fim de semana do mês de novembro, dias 03 (sábado) e 04 (domingo). O que vai cair no ENEM 2012?  Seguindo a nova estrutura utilizada desde 2009, as provas objetivas serão compostas de 180 questões em quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Nesta reta final de preparação, as maneiras mais eficazes de revisão do conteúdo programático dos testes são os simulados e as provas das edições anteriores. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibiliza as provas aplicadas de 1998 até 2011 . Entre 1998 e 2008 as avaliações eram um pouco diferentes, compostas de 63 itens interdisciplinares aplicados em um único caderno.

Simulado ENEM 2012-CLICK AQUI E VEJA O SIMULADO

Algumas empresas da área de educação e grandes veículos de comunicação disponibilizam excelentes simulados do ENEM 2012. Um exemplo disso é a parceria realizada entre a VEJA e o Anglo Vestibulares, a fim de preparar os participantes através de um simulado que reproduzirá as condições das provas, com o mesmo período de duração, questões e áreas de conhecimento. As inscrições estarão abertas até o dia 14 de outubro, no site oficial da VEJA. Os simulados serão realizados nos dias 20 e 21 de outubro. Outro exemplo é a parceria Geekie/Estadão, cujo simulado alcançou mais de 120 mil inscritos.

Outro simulado de preparação para o ENEM 2012 é o do Professor Cardy, disponível a qualquer momento em seu site oficial. São 10 questões a serem resolvidas em até 40 minutos. Ao final é gerado um relatório de desempenho. Este simulado, como a grande maioria, não contém redação.

A melhor maneira de se preparar para a redação é utilizando do novo benefício elaborado pelo INEP, o guia do participante do ENEM 2012. Ele é uma cartilha com dicas e exemplos de textos feitos por participantes de edições anteriores. Veja maiores detalhes sobre o guia da redação do ENEM 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário