quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nova programadora de canais deverá chegar ao Brasil em 2013

O Brasil vai ganhar nos próximos meses um novo grupo de TV por assinatura: a Scripps Networks Interactive. A programadora de canais pagos americana está chegando ao país disposta a montar uma grande estrutura em São Paulo, de onde irá comandar toda a sua operação na América Latina. Alguns pequenos escritórios serão montados em outros países da América Latina.
Scripps-Networks-InteractiveA chegada da Scripps por aqui está sendo orquestrada por Márcio Fonseca, ex-vice-presidente de estratégia de vendas e desenvolvimento de negócios da Fox. Ele será responsável pelas estratégias de crescimento do grupo na região, pelo lançamento de canais e avaliações de parcerias da marca Scripps Networks Interactive.
A programadora é especializada em conteúdo sobre estilo de vida e possui atualmente cinco canais: Food Network, HGTV, Travel Channel, Cooking Channel e DIY Network. Eles são exibidos na América do Norte, na Europa na África e na Ásia.
 Já em conversas com operadoras de TV por assinatura, a Scripps ainda não definiu a ordem de prioridade de lançamento dos canais no Brasil. O grupo está disposto a investir em produção nacional para atender às cotas da nova lei da TV paga.
Canais em HD? Não se sabe ao certo.  Quando chegam? Acredito que no final do ano ou no começo de 2014. Na minha opinião, deverão ser bons canais se apresentarem um conteúdo que agrade a todos e que traga conhecimento. Não é como certos canais na TV Paga que cada vez mais viram um “lixo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário